Políticas de troca ou devolução

O primeiro passo é entrar em contato pelo email contato@kalmar.com.br, informando: número do pedido, CPF e nome do comprador e motivo da troca.

Após confirmado o contato, o Kalmar passará as instruções sobre como o produto pode ser encaminhado à empresa.

O produto deverá estar em sua embalagem original e todos os acessórios que foram entregues. Não poderá ter indícios de uso ou de interferência do cliente no produto.

A empresa não aceitará a troca ou devolução de seus produtos, caso qualquer um dos itens a cima não for respeitado e cumprido. Neste caso, o produto será reenviado ao cliente sem uma prévia comunicação.

Fretes por conta do Estaleiro Kalmar quando constatado o defeito, caso contrário o produto só será reenviado ao cliente após o pagamento do frete de devolução mais o frete de retorno.

Após o recebimento do produto retornado, o Estaleiro Kalmar enviará um e-mail para o cliente confirmando o recebimento do mesmo, passando as instruções / opções para a troca. O cliente terá 30 (trinta) dias, a contar da data do envio do e-mail, para se manifestar, caso contrário o produto em questão, será automaticamente enviado para destruição.

Todos os produtos devolvidos sofrerão obrigatoriamente inspeção de qualidade, podendo ser aprovados ou rejeitados. Somente se o produto apresentar condições de novo (sem indício de uso, desgaste, riscos, manchas, etc), e o cliente respeitar os prazos da política de trocas e devoluções, o Estaleiro Kalmar oferecerá as seguintes opções:

  • Crédito no valor do produto a ser utilizado no site www.loja.kalmar.com.br

  • Troca por qualquer outro produto no site www.loja.kalmar.com.br*

  • Estorno do valor** (em até 30 dias após o primeito contato do comprador).

  • Aceitar ficar com o produto com um desconto no preço.

    * Caso a soma do [valor do novo produto escolhido] + [valor do frete para a troca] resultem em um valor maior que o do pedido inicial (produto anterior + frete do envio anterior), a diferença deverá ser paga pelo cliente antes do envio da nova mercadoria. Caso totalize num valor menor, a diferença será depositada na conta do cliente no prazo máximo de 10 dias. Itens para troca estão sujeito a disponibilidade em estoque ou prazo de produção.

    ** O valor do frete e as taxas de processamentos de cartão de crédito e/ou dos intermediários bancários tais como PagSeguro, não serão estornados.

     

Motivos

I. Desistência

O prazo para comunicar a desistência da compras realizadas pela loja virtual é de 07 (sete) dias a partir do recebimento*** do produto conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto não pode apresentar sinais de uso e deve estar em perfeitas condições. Frete por conta do cliente.

II. Produto com defeito de fabricação

Para produtos que apresentam algum defeito de fabricação o prazo para comunicar o Estaleiro Kalmar é 30 (trinta) dias a partir do recebimento*** do produto conforme o Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. O prazo para solucionarmos o problema é de até 30 dias devendo, obrigatoriamente, o produto não apresentar sinais de uso e estar em perfeitas condições.

III. Erro operacional (produto em desacordo com o pedido ou itens faltantes****):

Caso o produto entregue esteja errado ou faltando compontes, o comprar tem 07 (sete) dias a partir do recebimento***do produto conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor para entrar em contato conosco. Fretes por conta do Estaleiro Kalmar.

*** Entende-se por data de recebimento do produto, a data informada pelo sistema de rastreio da transportadora.
**** Ao receber um produto, sempre faça a conferência do mesmo no momento da entrega, recuse produtos avariados ou com a embalagem violada.



Caso tenha qualquer dúvida, por favor, não deixe de entrar em contato conosco:

Telefone: (47) 3348-2916, das 10h às 17h, de 2ª a 6ª

E-mail: contato@kalmar.com.br ou acesse o menu “contato” do nosso site.

Estamos prontos pra ouvir críticas e novas ideias para te atender sempre melhor.